terça-feira, 31 de agosto de 2010

GT DE ARTES VISUAIS E ARTES CÊNICAS



GT DE ARTES VISUAIS E ARTES CÊNICAS


Dia 01 de setembro de 2010, no Teatro Gonzaguinha (Centro de Artes Municipal Calouste Gulbenkian), se realizarão os GTs de Artes Visuais (9h às 12 h) e de Artes Cênicas (14h às 17 h), onde serão apresentados aos professores da Rede Municipal do Rio, pela equipe de Arte da Coordenadoria Técnica Pedagógica (E/SUBE/CED) da SME-RJ, os projetos para a Mostra de Artes Visuais 2010 e Mostra de Artes Cênicas 2010.


Coordenação Técnica Pedagógica – SME-RJ
Profa. Maria do Socorro R. de Souza
Profa. Maria de Fátima Cunha

Equipe de Artes Visuais da E/SUBE/CED
Profa. Jacqueline Mac Dowell

Equipe de Artes Cênicas da E/SUBE/CED
Profa. Leda Aristides
Profa. Elisabeth Pinheiro


Imagem: logomarca do projeto Conexão das Artes – Coordenação Técnica Pedagógica – SME-RJ criada pelos professores Marco Aurélio Machado e Jacqueline Mac Dowell

Postado por Profa. Imaculada Conceição M. Marins

20 comentários:

  1. Olá, estou seguindo vocês e divulgarei o blog na minha escola EM Rondon. No meu blog já tem um link do blog conexão das artes:
    artesvisuaislucianamenz.blogspot.com

    Adorei a iniciativa

    Beijos

    Luciana Menz

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei sabendo do GT de Artes Visuais e Artes Cênicas. Gostaria de saber como inscrever os trabalhos dos meus alunos na mostra de Artes Visuais de 2010?

    Luciana Menz

    ResponderExcluir
  3. Olá! Valeu a participação! O blog de sua escola já está sendo anunciado aqui (ver coluna vertical/lateral)! Quanto ao GT, ocorreu um problema de comunicação e nem todos os professores receberam o comunicado a tempo (foi enviado para as escolas por e-mail)! Por isso, é sempre bom ficar atenta e "cobrando" se não há comunicados para os professores de Artes (inclusive, está para chegar às escolas um informativo com o resumo do que foi falado no GT do dia 01/09/2010)! Ligue hoje mesmo (dia 08/09/2010 - quarta-feira) para os telefones da Coordenadoria Técnica da SME-RJ e fale com Jacqueline (Artes Visuais) ou Leda e Elisabeth (Artes Cênicas) ou ainda com as coordenadoras do projeto (Maria do Socorro e Fátima Cunha). Nesta quinta (09/09/2010), já começam as palestras; e as Oficinas de Artes, a partir deste sábado (ver postagem do dia 06/09/2010)! Detalhes sobre a Mostra, também nestes telefones! Não deixe de ligar! Avise a outros colegas de Artes que você conheça!
    Um abraço!
    Profa. Imaculada Conceição

    COORDENADORIA TÉCNICA SME-RJ
    (21) 2976-2328
    (21) 2976-2335
    (21) 2976-2353

    ResponderExcluir
  4. CAPACITAÇÃO EM ARTES CÊNICAS - MÊS DE OUTUBRO

    ÚLTIMAS VAGAS

    Para PI de AC- dia 20/10 (4ª feira)de 8h às 12h O Processo de Drama, na UNIRIO-Fac. Teatro,sala 602 com Biange.Dra da UFPR,

    Para PI de AC e PII - 22/10(6ª feira) de 13h às 17h A Pedagogia do Espectador, no Auditório do Calouste Gulbenkian Praça XI, com Flavio Desgranges, Dr da USP

    INSCRIÇÕES PELOS TELEFONES 2976-2335 OU 2353 COM ROSÂNIA, ANGÉLICA OU SR. MOISES.

    OBS Profs de outras disciplinas interessados no tema A Pedagogia do Espectador serão bem-vindos como convidados/ouvintes.
    Procurar as coordenadoras de AC Lêda ou Bete, direto no Calouste, no dia da palestra.Não necessita se inscrever.

    Postado por Lêda Aristides

    ResponderExcluir
  5. LINDA !!!!!!!!!!!!, TRABALHO MARAVILHOSO. AMEI.NO PRÓXIMO ANO QUERO DAR MINHA PARTICIPAÇÃO. ABRAÇOS, LILITA VAMOS TROCAR BLGOS,,,SIMMMMMM

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que ótimo que você gostou! Participe, sim, Lilita, aguardamos você e suas turmas na Mostra de 2011, que certamente será também um grande sucesso! Você é professora de qual área das artes e de qual ou quais escola(s)? Envie o link do blog que você quer divulgar e ele será postado aqui, na coluna vertical!

    Abraços!

    Profa. Imaculada Conceição M. Marins

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o blog já estou seguindo...de uma passadinha lá no meu e vamos trocar idéias!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, já estou seguindo e divulgarei com toda certeza, muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou aqui para divulgar que a EM República Argentina, 2a CRE, já tem o seu blog: republicadasartesargentina@blogspot.com visitem, sigam, comentem e divulguem! abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Agradecemos a participação de todos (Ieda, vovó Maria, Dione...) e o carinho das palavras! E parabéns pelo trabalho que realizam!

    Dione, já divulgamos o link de sua escola (ver coluna vertical, à direita do blog). Se quiser uma divulgação específica (de algum projeto) para publicação nas postagens, envie por e-mail o material (texto, imagens etc.).

    Grande abraço!

    Profa. Imaculada Conceição

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Sou do Núcleo de Arte da BArra, se puder adicione nosso blog. Obrigada,
    Érika

    http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Érika! O blog já está adicionado (veja a coluna vertical, à direita)! Se quiser uma postagem específica, envie-me material por e-mail)

    bjs!

    Profa. Imaculada Conceição M. Marins

    ResponderExcluir
  13. Olá, Érika! Já está postado o link (ver coluna vertical lateral, à direita) para o blog do NÚCLEO DE ARTE ALBERT EINSTEIN!

    Um abraço!

    Profa. Imaculada Conceição

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Sou agente cultural e estou divulgando o curso de FORMAÇÂO DE ARTE_EDUCADORES ministrado pelo arte-educador Helio Rodrigues. Novas turmas iniciarão em agosto/2011 e oferecemos 2 bolsas em cada turma para professores de escolas municipais e federais.
    Caso interesse, favor entrar em contato pelo email: zane.garnier@gmail.com.br
    http://heliorodriguesarteeducador.blogspot.com
    http://projetosocialeusou.blogspot.com
    www.heliorodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  15. blog http://muralartenaescola.blogspot.com/ divulga ações aducativas e artisticas e posta temas que estão sendo trabalhados no currículo do Ensino de Arte da escola em páginas exclusivas para cada série.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Giza!

    O link de seu blog, Mural na Escola, já consta da lateral do CONEXÃO DAS ARTES SME-RJ! Confira!

    Um abraço!

    Profa. Imaculada Conceição

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos, estou seguindo vocês e divulgarei o blog na minha escola EM Praia da Bandeira. No meu blog já tem um link do blog conexão das artes:
    http://degenerarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, professores! Estamos fazendo um trabalho lindo de reciclagem na EM Maestro Pixinguinha (5ª CRE). As fotos e os comentários estão no blog abaixo. Gostaria que vocês pudessem divulgar e votar no trabalho que concorre no Green Nation Fest! http://i9suasaladeaula.blogspot.com.br/ Estou divulgando este blog que é maravilhoso! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Olá, professores Eduardo e Tânia Almeida!

    Os blogs das escolas de vocês já constam da lateral de nosso blog, Conexão das Artes SME-RJ.

    Um abraço!

    Profª Imaculada Conceição

    ResponderExcluir