quinta-feira, 9 de maio de 2013

MAR Recebe Professores para o Curso: "Rio: uma Cidade em Construção"


"O curso Rio, uma cidade em construção, é o primeiro módulo de um programa de reflexões sobre as exposições inaugurais do Museu.
Tomando como ponto de partida o lugar onde o MAR se localiza e o conjunto de questões oferecidas pelas exposições Rio de Imagens e O Abrigo e o Terreno o curso pretende instaurar um processo de pesquisa sobre as diferentes dimensões de cidade existentes num mesmo território e que podem ser reconhecidas nas mostras citadas. A cidade não é uma unidade, a cidade não é uma imagem, a cidade consiste num jogo complexo de relações que no âmbito da escola podem ser explorados pelo professor com seus alunos.
O curso terá de 4h/aulas e será dividido em três momentos: visitas às exposições, discussões e grupos de trabalho a partir de questões geradoras. Será disponibilizado o material educativo desenvolvido para as exposições "Rio de Imagens" e "O Abrigo e o Terreno", assim o professor terá a possibilidade de, com os educadores do MAR, explorar as potencialidades desse material em ações de pré-visita, visita e pós-visita ao museu. 
O programa de formação com professores torna-se uma agenda regular do MAR e terá a cada mês um novo tema sempre relacionado às exposições e ativando os materiais educativos. Para o mês de junho trabalharemos com as mostras Vontade Construtiva e O Colecionador.
Para participar do curso os interessados deverão se inscrever por meio de formulário de inscrição disponível no site ou pelo telefone 2233-5634. O professor terá a possibilidade de, caso as vagas para o dia solicitado estejam encerradas, se inscrever em outra data, até o encerramento total das vagas disponíveis para cada módulo. Cada curso receberá até 25 professores.
O mês de implantação é importante para identificação de ajustes necessários por isso contamos com a colaboração de vocês na identificação de questões que podem ser melhor organizadas.
Os participantes receberão o material educativo das referidas mostras."

CURSO DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES

TEMA-RIO:UMA CIDADE EM CONSTRUÇÃO
DIAS - Sábado: 11, 18 ou 25 de maio - 13h às 17h
Quinta-feira: 16 ou 23 de maio - 13h às 17h
Inscrições a partir do dia 7 de maio de 2013
Informações e dúvidas: escoladoolhar@museudeartedorio.org.br

Postagem: Imaculada Conceição Manhães Marins - informações recebidas por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário