domingo, 3 de julho de 2011

ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER: FESTIVAL INTERNACIONAL PEQUENO CINEASTA




Festival Internacional Pequeno Cineasta

Inscrições Até 05/07/2011


A 2ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta(1) será realizada no Rio de Janeiro em novembro de 2011 premiando filmes de curta metragem realizados por crianças e jovens do mundo inteiro, nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação.

Prazo para inscrições: 05 de julho de 2011.

Endereço para envio de correspondências e materiais:

Werger Pro
Festival Internacional Pequeno Cineasta 2011

a/c Cristina Savian
Praia do Flamengo, 98 / 211 – Flamengo – Rio de Janeiro - RJ
Brasil – CEP 22.210-030
contato@pequenocineastafest.com.br
www.pequenocineastafest.com.br




O que uma criança é capaz de criar com uma câmera na mão?

Essa pergunta(2) deu o pontapé inicial para a criação do Festival Internacional Pequeno Cineasta e a resposta pode ser conferida nessa 2ª edição – de 8 a 12 de novembro/2011 na cidade do Rio de Janeiro.

Pensado e desenvolvido com foco no olhar da geração do futuro, o Festival exibe filmes feitos por crianças e jovens de 8 a 17 anos do Brasil e do mundo, através da Mostra Competitiva Nacional e da Mostra Competitiva Internacional, ambas divididas nas categorias: filmes criados por crianças e filmes criados por jovens.

O Júri será composto por dez crianças com perfis representativos de diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro e classes sócio econômicas.

Além dos filmes concorrentes teremos a Mostra Não Competitiva Oficina Pequeno Cineasta - filmes concebidos pelos alunos da Oficina, projeto que desenvolvemos há dois anos com crianças da cidade do Rio de Janeiro.

Durante o Festival será realizada a exposição fotográfica “Pequenos Olhares” com fotos registradas por crianças sobre o tema “O que é cinema”, o debate “Cinema por crianças e jovens”; a mesa redondinha “Luz, Câmera e Ação”, realizada através de vídeo conferência abrangendo crianças e jovens do Brasil, Itália e Argentina; e o Workshop Nossa voz pelos olhos, ministrado pela filmmaker inglesa Olivia Emes, direcionado a professores da rede de ensino pública e privada.

Direcionado a crianças, jovens, professores, pedagogos e demais profissionais que pensam e trabalham a infância, o Festival tem como objetivo promover o debate sobre o universo infanto-juvenil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade cultural.

O Festival cumpre o seu papel ao dar voz a crianças e jovens de diferentes classes e culturas, proporcionando uma troca de experiências, informação e pensamento.

Esperamos por você nessa segunda edição.

Cristina Savian
Daniela Gracindo
Diretoras do Festival


NOTAS:





Postado por Imaculada Conceição Manhães Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário