terça-feira, 12 de julho de 2011

ALUNA DE UM NÚCLEO DE ARTE DA REDE É A MAIS NOVA CINEASTA MIRIM PREMIADA!




Filha de professores da rede (SME-RJ) e aluna de um de nossos Núcleos de Arte (Unidades de Extensão - SME-RJ), a pequena Laura Bezerra Lima, de apenas 11 anos, venceu o primeiro Concurso Nacional de Vídeo na categoria ensino fundamental da Região Sudeste. E ainda participa com a animação "A Fábula do Pássaro e da Minhoca" do Festival Anima Mundi 2011 (15 a 24 de julho de 2011), sessão Futuro Animador I (link da programação: http://www.animamundi.com.br/pt/festival/informacoes/programacao:577.html ).

Laura Bezerra Lima é aluna de teclado da professora Joselinda, do Núcleo de Arte Grécia. Depois que entrou para a oficina de teclado, passou a fazer a trilha sonora de seus filmes. É filha do Professor de vídeo do Núcleo de Arte Grécia, Luiz Claudio Lima, diretor do Alma Suburbana, primeiro longa metragem feito por alunos da rede municipal. Laura também ajudou o pai na edição deste longa. E é filha de Tâmara Bezerra, professora de filmagem e fotografia do Polo de Educação para o Trabalho Telêmaco Gonçalves Maia.



O Globo On line: Cineasta Mirim

A menina de apenas 11 anos que venceu o primeiro Concurso Nacional de Vídeo na categoria ensino fundamental da Região Sudeste, Laura Bezerra Lima, não pode ser considerada uma caloura na sétima arte.

A pequena já teve as animações "A história da boneca de pano" e a "A fábula do pássaro e da minhoca" inscritas em festivais e já viajou à Holanda para ver seu filme "O sol e a chuva" ser premiado.


(cliquem aqui e vejam a postagem online e
a animação vencedora do Concurso Nacional de Vídeo, que tinha como tema "Arte e cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas").



NOTAS:


(1) Referências: O Globo - bairros.com: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/07/03/cineasta-mirim-389786.asp

(2) Scanner do jornal (O Globo, domingo, 03 de julho de 2011) e demais informações (por e-mail): profa. Luciana Lima, do Núcleo de Arte Grande Otelo/6a.CRE


Postado por: Imaculada Conceição M. Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário