terça-feira, 4 de setembro de 2012

Workshop para Professores de Artes Visuais no MAR


Repassando... 

Workshop para Professores de Artes Visuais no MAR-Museu de Arte do Rio

O workshop será realizado no Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, no dia 14 de setembro, às 10h. 

As inscrições dos interessados podem ser feitas através do email: eventos@frm.org.br ou pelos telefones 3232-8246 / 2293-6522.



O MAR será instalado na Praça Mauá, em dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, e o edifício vizinho, de estilo modernista – originalmente um terminal rodoviário. O Palacete será inaugurado em novembro de 2012 e vai abrigar as salas de exposição do museu. O prédio vizinho vai abrigar a Escola do Olhar – com abertura prevista para o início do ano letivo de 2013 – que será um ambiente para produção e provocação de experiências, coletivas e pessoais, com foco principal na formação de educadores da Rede Pública de Educação.

   

 Nesse encontro serão apresentados o Museu (MAR), suas exposições inaugurais e as linhas de atuação da Escola do Olhar. Os participantes receberão o Livro do Professor sobre o Rio de Janeiro e poderão conhecer melhor as proposições dos materiais e suas possibilidades de atuação junto aos alunos. 


NOTAS:
Informações enviadas pelo prof. Jabim Nunes de Souza, do Núcleo de Arte Grande Otelo/6ªCRE
Imagens: pesquisa Google



Postado por: Imaculada Conceição M. Marins

3 comentários: