terça-feira, 19 de março de 2013

Atenção Professores que Trabalham com Audiovisual: Inscrições para o Anima Mundi 2013 e Festival Visões Periféricas 2013!


Olá, Colegas arte-educadores (e demais professores), que trabalham com audiovisual! As inscrições para o Festival Anima Mundi 2013 foram prorrogadas até dia 25 de março! Acessem o link, cadastrem-se e inscrevam seus filmes e de seus alunos: http://www.animamundi.com.br/ (para alunos, a inscrição deve ser na categoria Futuro Animador - mais informações no próprio site).

As inscrições para o Festival Audiovisual Visões Periféricas vão até o dia 19 de abril (ver as informações nos parágrafos a seguir - ou no link: http://www.visoesperifericas.org.br/2013/index.html). Podemos inscrever na categoria Visorama filmes de até 30 min produzidos por nossos alunos.


Festival Visões Periféricas 2013 (7ª edição) – Audiovisual, Educação e Tecnologias

[as inscrições foram prorrogadas até 20 de maio de 2013]

"O Festival Visões Periféricas possui três eixos de trabalho, o audiovisual, a educação e a tecnologia. Articulando cada um desses eixos, o festival há sete anos tem a missão de ampliar o universo de expressão e percepção estética das múltiplas periferias brasileiras, mas também repensar a periferia como um conceito sujeito a deslocamentos e permanentes revisões".

 "Suas principais mostras aqui destacadas procuram reunir os filmes selecionados a partir desses três pilares. Durante os sete dias em que acontece, o festival promove o encontro e diálogo entre o público e diretores de diversas partes do país e região ibero-americana. Os filmes selecionados refletem a diversidade de contextos de realização e estilos formais. O Visões Periféricas procura sobretudo ser uma experiência estética que nasce da eletricidade gerada nesses encontros, o maior legado que o festival pode deixar nas mentes e corações de quem participa dele".


"O Visões Periféricas também é um festival pioneiro no Rio de Janeiro, não só foi o primeiro a criar um espaço privilegiado para filmes e realizadores oriundos de oficinas, escolas livres e projetos e formação do Brasil e Ibero-américa, como também é pioneiro a realizar exibições sistemáticas em regiões da cidade que até então não eram contempladas por festivais desse porte, como as favelas cariocas. Ele atualmente acontece em salas de cinemas, cineclubes, praças e ruas da cidade.

É por tudo isso que hoje o festival é uma referência no país para jovens realizadores, pesquisadores e o público em geral. Aguardamos a sua inscrição e convidamos você para fazer parte desse processo de renovação do audiovisual brasileiro. Participe dessa 7ª edição.

 Visões Periféricas, todo mundo tem a sua! Inscrições até o dia 19 de abril para as mostras:

 1 - Visorama: filmes de até 30 min produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação audiovisual.
2 - Fronteiras Imaginárias: filmes de até 30min produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual.
3 - Ibero-americana: filmes de até 30min de oficinas, escolas livres e coletivos de audiovisual localizados nos países dessa região, exceto Brasil. Obs: o regulamento e ficha de inscrição desta mostra encontram-se traduzidos para o espanhol neste site. Excepcionalmente para esta mostra a data limite de inscrição é 10 de maio.
4 -  Tudojuntoemisturado: filmes de até 5min produzidos por qualquer realizador, através de dispositivos móveis. São aceitos vídeos no formato remixagem, mashup e videoclipe".
[As informações acima foram retiradas do site do evento: http://www.visoesperifericas.org.br/2013/index.html]

Postagem e fotos: Profª Imaculada Conceição Manhães Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário